O texto destaca os 50 principais centros de ciência e tecnologia no mundo com base no Índice Global de Inovação de 2023. No ano passado, houve avanços notáveis, como o crescimento impressionante de tecnologias como o ChatGPT e a inteligência artificial.
Os cinco principais centros estão localizados na Ásia Oriental, com destaque para o cluster Tóquio-Yokohama, que representou mais de 10% de todas as solicitações de patentes entre 2018 e 2022. Outros centros proeminentes incluem Shenzhen-Hong Kong-Guangzhou (China/Hong Kong), Seul (Coreia do Sul) e Pequim (China).
O Vale do Silício, nos EUA, é o primeiro centro americano na lista em investimento e pela primeira vez, a China superou os EUA em número de clusters no top 100, com 24 contra 21 dos EUA. A China teve um aumento na classificação de seus clusters, enquanto São Paulo (Brasil), Bengaluru, Delhi, Chennai e Mumbai (Índia), Teerã (Irã), Istambul e Ancara (Turquia) e Moscou (Rússia) são os únicos clusters de economias de renda média fora da China.
Confira o texto na íntegra: https://www.visualcapitalist.com/the-top-50-science-and-technology-hubs/
Comments