À medida que as empresas buscam aproveitar novas tecnologias como a inteligência artificial, os funcionários precisam adquirir novas competências. Em uma pesquisa feita em 2022, executivos estimaram que 38% de seus trabalhadores precisariam de "reciclagem ou substituição " dentro de três anos para cobrir lacunas de competências. Profissionais com habilidades em IA e dados são muito procurados, e atraí-los e retê-los é um desafio. Portanto, o treinamento é essencial para desempenho, retenção, experiência do cliente e inovação.
E os trabalhadores também desejam ser treinados. Outra pesquisa revelou que 55% dos funcionários sentem necessidade de mais formação para melhor desempenho e 76% são mais propensos a permanecer em empresas que oferecem aprendizado contínuo. Para requalificar funcionários, as empresas precisam de uma visão precisa das competências da força de trabalho, incluindo aquelas faltantes que contribuiriam para o sucesso futuro.
Conheça o que a Johnson & Johnson - "inferência de competências" para analisar dados de funcionários e identificar áreas de melhoria; o processo começou com 4.000 tecnólogos e se expandiu para outras unidades de negócios. Essa abordagem facilitou o desenvolvimento pessoal e profissional dos times e forneceu aos executivos insights valiosos para o planejamento da força de trabalho.
#TechnologyAdoption #AI #DigitalSkills #WorkforceTraining #TalentRetention #EmployeeDevelopment #FutureSkills #ContinuousLearning #SkillGaps #WorkforcePlanning #CareerDevelopment #CompetencyInference #Innovation #AdoçãoDeTecnologia #IA #CompetênciasDigitais #TreinamentoDeFuncionários #RetençãoDeTalentos #DesenvolvimentoDeFuncionários #CompetênciasFuturas #AprendizadoContínuo #LacunasDeCompetências #PlanejamentoDeForçaDeTrabalho #DesenvolvimentoDeCarreira #InferênciaDeCompetências #Inovação
Leia o artigo na íntegra: https://mitsloan.mit.edu/ideas-made-to-matter/how-companies-can-use-ai-to-find-and-close-skills-gaps