Sobre nós

A KC&D construiu sua reputação e credibilidade por meio da atuação sólida e de qualidade para organizações de médio e grande porte em diferentes setores de atuação há mais de 10 anos. Conta com uma equipe multidisciplinar de alto nível para apoiar as organizações em iniciativas que promovam a melhoria de gestão, processos, tecnologia e desenvolvimento de equipes e indivíduos. Os consultores se envolvem do planejamento à execução, oferecendo soluções simples e que levam a resultados práticos. As soluções são personalizadas às necessidades das organizações e os trabalhos são desenvolvidos em um ambiente de cooperação e integridade. Como resultado, desenvolve relações de confiança e de longo prazo com seus clientes. Veja mais detalhes na sessão de casos e confira o portfolio de clientes, filtrando por setor e tipo de serviço prestado. "

Equipe

Com nossa equipe multidisciplinar prestamos serviços de alto valor agregado e resultados comprovados.

Carlos Caldeira

Carlos Caldeira é M.B.A. pela New York University e doutorando em Estratégia Empresarial pela FGV. Carlos tem grande experiência em consultoria, tendo trabalhado na Booz, Allen & Hamilton e outras firmas de consultoria no Brasil, auxiliando clientes de diferentes setores tais como Mídia, Venture Capital e Serviços Financeiros. Estes projetos envolveram diferentes áreas do conhecimento tais como plano de negócios, avaliação de mercados e Balanced Scorecard. Carlos também tem experiência executiva como Diretor de Planejamento e Controladoria da VoxAge, empresa como foco em soluções de automação de voz. Além disso, trabalhou em grandes empresas como Citibank, Ford, ABN Amro e Mastercard. Atualmente é professor do Insper.

David Kallás

É doutor em estratégia pela pela FGV – EAESP, mestre em Política de Negócios e Economia de Empresas e graduado em administração pela Universidade de São Paulo (FEA/USP), com extensão na Universidade de Estocolmo, Suécia. Atua desde 1994 com gestão de empresas, trabalhando com estratégia, avaliação de desempenho e processos em empresas de grande, médio e pequeno porte (inclusive start ups) no Brasil e América Latina, operando em diversos segmentos de mercado. É professor no Insper, FIPECAFI, FGV, HSM Educação, Fundação Dom Cabral e Saint Paul. É Diretor-executivo da Anefac - Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade. Possui artigos publicados em revistas e eventos nacionais e internacionais. É co-organizador do livro Gestão da Estratégia: Experiências e Lições de Empresas Brasileiras (Ed. Campus, 2005) e autor de capítulo no livro MBA Executivo (Saraiva, 2008).

Eduardo Martins

Engeheiro Eletrônico formado pela Escola Federal de Engenharia de Itajubá com Pós-Graduação em Análise de Sistemas. Possui larga experiência no desenvolvimento de sistemas em C/C++, Delphi, C# e Java, e em diversos gerenciadores de bancos de dados. Desenvolve e gerencia projetos da área de tecnologia, com ênfase em integração de sistemas e coleta de dados. Tem especial interesse no desenvolvimento de softwares de baixo nível e na interface de hardware industrial para sistemas de grande porte."

Fernando Ribeiro

Engenheiro elétrico pela UNICAMP com MBA em finanças pelo Insper e psicólogo pela Pennsylvania State University. Construiu sua carreira em consultoria de gestão estratégica e no setor bancário. Tem mais de 12 anos de experiência trabalhando em grandes empresas como ING Bank, Société Générale, BNP Paribas e Roland Berger. Desenvolveu projetos de dimensionamento do mercado e estratégia de entrada, segmentação dos varejistas para readequação de oferta de produtos, gerenciamento de mudanças e integração empresarial, processo e realinhamento organizacional para a implantação da estratégia. Também, sempre apoiou o recrutamento e processos de coaching, o que levou a passar para o campo de treinamento e desenvolvimento profissional.

Flávia Ribeiro

Profissional certificada PMP – Project Management Professional com pós graduação em Gestão de Negócios em Serviços pela Universidade Mackenzie e graduada em Administração. Professora do Insper nos cursos de educação Executiva, no MBA do Ibmec e na pós-graduação da BBS. Participou em projetos nas áreas de planejamento estratégico, balanced scorecard, redesenho de processos e construção de plano de negócios em empresas do segmento farmacêutico, saúde, seguros, agência de publicidade e propaganda, bens de capital e varejo. Também atuou em grandes organizações nas áreas de marketing e educação executiva. Participou da revisão técnica do livro Alinhamento, de Kaplan & Norton (Ed. Campus, 2006), do livro Estratégia direto ao ponto, de David McKean e desenvolve pareceres técnicos de obras relacionados aos temas de estratégia, planejamento e gestão e projetos.

Gustavo Buoro

Mestre e graduado em Administração pela Universidade de São Paulo (FEA/USP), possui também MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV, e aprimoramentos na New York University e no New York Institute of Finance. Profissional com 15 anos de experiência, participou em projetos de consultoria nas áreas de gestão da estratégia e processos em empresas de saúde, serviços, tecnologia da informação, indústria e bens de capital. Também atuou em renomadas organizações em áreas de Finanças e Planejamento Estratégico, chegando a business controller de uma empresa nacional no setor de alimentos. É também professor na Saint Paul Escola de Negócios.

Jorge Botrel

Administrador de Empresas pela FEA-USP com extensão pela Universidade de Turku (Finlândia), com MBA Executivo em Finanças pelo Insper e especialização em Vendas e Estratégia por Harvard Business School (EUA). Antes de atuar como consultor, trabalhou durante 17 anos em posições executivas pelas áreas Comercial, Marketing e Planejamento de Vendas e Operações, em empresas como Credicard, Vivo e Nextel, onde foi o Diretor Comercial Nacional, com uma equipe de vendas de mais de 1000 vendedores em todo o país, focados tanto no B2B quanto no B2C. Participou do planejamento e execução de planos de vendas com crescimentos anuais acima de 20%, elaboração de estratégias de segmentação de canais de vendas, alinhamento dos indicadores de performance operacionais e estratégicos e lançamento de produtos e serviços.

Murilo Furtado

Mestrando em Comunicação na USCS, MBA Executivo pelo IBMEC São Paulo com Especialização em Finanças pela PUC/PR. É graduado em Administração de Empresas na FUMEC/MG e em Direito na UNIB/SP. Atua como Professor em diversas instituições de renome, como FDC, Ibmec, FIA, Ernst Young University e Sustentare Escola de Negócios (Joinville). É especialista em Negociação e Vendas Consultivas e possui mais de 30 anos de experiência profissional, ocupando cargos de liderança em diversas empresas multinacionais e nacionais, tais como Grupo Fiat, Banco BMG, DIBENS, Volvo e Rede Laureate (BSP e Universidade Anhembi Morumbi).

Nelson Bandeira Margarido

Especialista em Finanças Corporativas (CBA – Certificate in Business Administration) pelo Insper – 2007 (novo nome do Ibmec São Paulo) e Graduado em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas, FMU – 2000, inscrito na OAB/SP desde 2001. Atuou como advogado na área cível e comercial, falências e recuperações de 2001 a 2007, representando interesses de grandes instituições como Banco do Brasil, Banco Real ABN-AMRO, Citibank, Bank of Boston, Petrobras Distribuidora, Epson, MSC Shipping Company, Bombril, American Airlines, Parmalat, entre outras. Foi sócio e diretor de importadoras e distribuidoras de máquinas e equipamentos para construção civil de 2007 a 2011. Atua desde 2011 como consultor, nas áreas de desenvolvimento de novos negócios (start-ups), planejamento estratégico, gestão de crise, turnaround e reestruturação e recuperação de empresas (judicial e extrajudicial).

Timothy Altaffer

Mestre em Administração pela Stern Business School (New York University) e professor do Insper e ESPM. Possui mais de 30 anos de experiência profissional, sendo mais de 10 anos atuando como CEO de empresas líderes nos EUA e América Latina: Novartis, Bacardi Limited, Anheuser-Busch International, Philip Morris International, CPC International e Unilever. Atua como consultor em grandes empresas em planejamento estratégico e desenvolvimento de estratégias eficazes, e como coach e facilitador certificado e autorizado pela Axialent e em formação pela ICI. É Diretor e Conselheiro em grandes organizações, tais como Hospital Samaritano, Vida Jovem e Special Olympics, entre outras.

Biblioteca
Confira todas as publicações
produzidas pela equipe da KC&D.

Av. Paulista, 1009 - Conj. 1906 - 19o andar
Bela Vista – São Paulo – SP - CEP: 01311-100
+55 11 3253-8779