Blog

Managing the Paradoxes of Coopetition


SEXTA-FEIRA, 22 DE NOVEMBRO DE 2018




Cada vez mais cresce a complexidade do ambiente de se fazer negócios, o que leva as empresas a encontrar o equilíbrio entre ser parceiras e competirem. Desse paradoxo surge o tema “coopetição”.

 

Num mercado cada vez mais global, uma forma de se sobressair é por meio de alianças, combinando os atributos das propostas de valor dessas organizações parceiras, o que pode gerar diferenciação e vantagem competitiva.

 

 

Essa estratégia tem sido mais frequentemente usada por grandes empresas (geralmente multinacionais), mas hoje em dia seus princípios fazem muito sentido para empresas e organizações de todos os tipos e portes.

 

Leia na íntegra



Tags: aliança, coopetição, estratégia



Compartilhar: Facebook Google Twitter



Voltar
Biblioteca
Confira todas as publicações
produzidas pela equipe da KC&D.

Av. Paulista, 1009 - Conj. 1906 - 19o andar
Bela Vista – São Paulo – SP - CEP: 01311-100
+55 11 3253-8779